7 dicas para sua lavanderia crescer




#1 – INVISTA EM BONS EQUIPAMENTOS

Sua lavanderia precisa ter alta produtividade para conseguir atender a uma alta demanda. Mas para conseguir isso, você deverá ter boas e grandes lavadoras e secadoras industriais, além de boas máquinas de Passadoria (Nisso nós te ajudamos! 😁). Não utilize máquinas domésticas em lavanderias, pois elas consomem muita energia elétrica e água, tem baixa produtividade e quebram facilmente.

#2 – OFEREÇA UMA QUALIDADE COMPATÍVEL COM O SEU PREÇO

Se você quer cobrar um preço mais barato do que a concorrência, então utilize produtos químicos mais baratos e peça um prazo maior para a entrega da roupa. Não queira ganhar no preço e na qualidade. É uma coisa ou outra. Não fique em cima do muro. Por outro lado, se você quer oferecer serviços de qualidade, utilizando bons (e caros) produtos químicos e prazos de entregas bem curtos, então cobre mais caro por isso. Tem mercado para todos.

#3 – OFEREÇA SERVIÇOS EXTRAS


Oferecer serviços extras pode aumentar o seu faturamento e trazer novos clientes para sua lavanderia, assim você fideliza seu cliente antigo e atrai novos clientes para a lavanderia. Exemplos de serviços extras: Consertos de roupas, sapataria, venda de produtos de limpeza, tingimento, etc...



#4 – FAÇA UM BOM MARKETING DIGITAL



Ter uma boa estratégia de Marketing é essencial para o crescimento de qualquer área quando se quer empreender. Um bom esforço de Marketing Digital hoje em dia é crucial para obter sucesso no mercado, pois entender os problemas e gerar desejo em seu público alvo acarretará em mais serviços para a sua lavanderia. Desta forma, você estará um passo à frente da sua concorrência.



#5 – TENHA CONHECIMENTO TÉCNICO


Para ser um bom gestor de lavanderia, você precisa conhecer detalhadamente todos os processos de uma lavanderia. Você deve ter um bom conhecimento técnico sobre processos de lavagem dos tecidos, lavagem a seco e wet cleaning.

#6 – PLANOS MENSAIS, PACOTES E CARTÃO FIDELIDADE


Uma maneira de aumentar o seu faturamento é oferecer Planos Mensais e Pacotes. Neste modelo de serviço, você consegue captar clientes que possuem demandas de roupas do dia a dia.



#7 – REDUZA O SEU CUSTO



Para conseguir crescer de maneira sustentável, tenha como foco reduzir o custo operacional da lavanderia. É necessário trabalhar sempre pensando em equilibrar seus custos com a qualidade oferecida. Uma dica para reduzir custos é fazer um poço de água ou fazer o seu reuso, as caldeiras ajudam demais nesse quesito. Melhorar os processos e aumentar a produtividade da operação tem que ser os objetivos principais do nosso dia a dia. O lucro é consequência disso tudo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo