top of page

Orientações de como secar e passar para tipos de tecidos.

DicaDryluxx Orientações de como secar e passar para tipos de tecidos. Salve esse post para lembrar e consultar quando precisar.



Sugerimos começar separando as roupas por tipo de tecido, começando a passar as com tecido mais leve, como as blusas de seda delicadas, e finalizando com as de tecido mais pesado como os jeans.



Como passar lã?

Roupas de lã, dependendo da peça, dispensam o uso do ferro. Mas, caso haja necessidade, a roupa deve ser passada úmida — na temperatura indicada na etiqueta — ou apenas com o vapor do ferro.


Como passar veludo?

Para o veludo, o vapor vertical é o ideal.


Como passar roupas com tecidos sintéticos?

Os tecidos sintéticos absorvem o calor rapidamente, por isso devem ser abertos na tábua e passados com temperatura baixa e sem vapor. Assim, você conseguirá passá-los mais rápido.


Como passar seda?

Para não perder o brilho, peças feitas de seda devem ser passadas sem vapor e, de preferência, do lado avesso.


Como passar algodão?

O algodão permite maior liberdade na hora de passar, mas é preciso prestar atenção quando há mistura de tecidos, como o algodão e o poliéster. Por isso, é importante observar a etiqueta das roupas antes de selecionar a temperatura ideal para passar cada peça.As camisetas com estampas emborrachadas devem ser passadas do avesso.A camisa social precisa de um cuidado especial. Sugerimos seguir a ordem: colarinho, ombros, parte superior das costas, punhos, mangas e por fim o corpo da camisa (frente e trás).


Como passar linho e jeans?

Para passar esses tecidos, o ideal é que a base do ferro esteja com a temperatura alta e os tecidos levemente úmidos e estendidos na tábua, para não deixar dobras.

Além de todas as dicas, é importante ter um bom ferro com uma base de qualidade para deixar a tarefa mais rápida e prática. A base Durilium da Arno possui alta tecnologia que possibilita ao ferro deslizar com mais facilidade e com o mínimo de esforço.



Dryluxx Passadoria Moderna 🇧🇷

Atendemos todo o Brasil: www.dryluxx.com.br

Mais informações: Equipamentos: (31) 98605-9177 Peças e acessórios: (31) 99184-8087 Fixo: (31) 2567-1008



📍Rua Nossa Senhora de Fátima •1031 • Contagem Minas Gerais.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page